Bem - Vindos

O Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis é um programa de bolsas de monitoria da Pró-Reitoria de Graduação da UFC que tem como principal objetivo colaborar para o aumento da taxa de conclusão nos cursos de graduação da UFC.

A principal estratégia utilizada é a difusão de Células Estudantis - grupos de estudo que utilizam a metodologia de Aprendizagem Cooperativa.
Postado por : Unknown segunda-feira, 27 de junho de 2016


São João, dia de festa, boa comida e por que não cooperação? Nesse último dia 24, no centro de convivência do instituto de cultura e arte da UFC, nosso arraiá anual foi realizado com o apoio e a dedicação de todos os membros do programa de aprendizagem cooperativa.

Mais do que destacar o resultado (que foi muito bom, diga-se de passagem), o mais importante de toda a festa foi ver o quanto cada um se empenhou para que isso fosse possível, desde a própria organização de eventos passando por todos os articuladores que se esforçaram para que pudéssemos arrecadar fundos necessários, não só para o evento, mas para futuras necessidades do programa. 



Muito antes da noite do dia 24, pudemos testemunhar o esforço por parte dos membros da quadrilha e da banda PACCE que ensaiaram durante meses para que pudessem apresentar a melhor performance possível, e os que se propuseram a ajudar com maquiagens, vestimentas e penteados, dando suporte à quadrilha apenas com o intuito de ajudar. Vimos o trabalho realizado no dia da festa, começando bem cedo no dia, com arrumação das cadeiras, som, mesas, transporte das comidas, e também todo o trabalho de divulgação que começou vários dias antes. A lista de pessoas que tornaram isso possível só cresce, e isso deixa cada vez mais claro a nossa metodologia em prática e os pilares postos em ação. 



Não vemos aqui apenas a organização de uma festa, mas o retrato do que é cooperação e do que o programa realmente se trata, alunos protagonistas, unidos para a construção de um objetivo comum no qual todos fazem parte, cada um, independente de ser articulador, membro de comissão ou coordenador, trabalhando juntos para que assim possamos alcançar nossos objetivos.

Arthur Alex
Comissão de Comunicação e Marketing


Calendário PACCE

Calendário PACCE
Clique na imagem para acessar nossa agenda!
Pró-Reitoria de Graduação da UFC
Coordenadoria de Formação e Aprendizagem Cooperativa (COFAC)
Coordenadora: Prof.ª Dra. Tereza Cristina Batista De Lima
Contatos: pacce@prograd.ufc.br
+55 (85) 3366-9444

Posts Populares

Coodenadoria de Formação e Aprendizgem Cooperativa. Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

- Copyright © PACCE UFC -PACCE- Powered by Blogger - Designed by Lincoln00 -